História:
Pode-se dizer que antigamente, pela falta de tecnologia, o outdoor foi um dos primeiros modos de divulgação de produtos, idéias e serviços. Por exemplo, na Mesopotâmia os comerciantes de vinho anunciavam em axones pedras talhadas em relevo. Já os gregos gravavam suas mensagens em rolos de madeira. Na Roma Antiga, a propaganda já era mais próxima do nosso atual cartaz mural: retângulos divididos por tiras de metal eram instalados sobre muros e pintados de cores claras, onde qualquer interessado poderia escrever - com carvão - mensagens de venda, compra ou troca de mercadorias.
Vantagens:
O Outdoor é uma mídia de baixo custo e alto poder de recall, pelo impacto visual (9m x 3m), frequência de exposição e excelente cobertura. Como mídia geográfica, permite atingir cidades, bairros e até ruas específicas, possibilitando a agência e anunciante atingir com mais precisão seu público alvo.
Bissemanas:
O período de veiculação do Outdoor é de 14 dias, o que chamamos de BISSEMANA. São 26 bissemanas por ano, começando na 02ª e terminando na 52ª. O número da Bissemana é sempre um número par. A colagem é realizada no início da semana e a cada Bissemana os cartazes são trocados.
Comercialização:
O Outdoor atua de forma eficaz na exibição de qualquer tipo de anúncio, seja ele de lançamento, sustentação, fixação de marcas e conceitos, campanhas institucionais ou de varejo, além da promoção e complementação de outras mídias, permitindo uma cobertura nacional, regional ou local. Participa ativamente da rotina dos consumidores dos centros urbanos, ditando comportamentos, hábitos e cultura, e principalmente, promovendo e estimulando o consumo do que nele é anunciado.